quinta-feira, 10 de julho de 2008

Pico de Sonho Jeffreys Bay



Fala Galera do surf da net ou das ondas!



No último post, apresentei um pouco dos campeonatos de surfe e principalmente o chamado Dream Tour, o WCT que envolve os TOP 45 do mundo

Hoje começou a 5ª etapa do WCT, na África do Sul, que acontece em Jeffreys Bay, na onda de SUPERTUBOS, com certeza uma das melhores direitas do mundo (onda que quebra para a esquerda de quem vê da praia e pra direita de quem está surfando).


Essa é mais uma nomenclatura que quem só surfa na net pode começar a se familiarizar, direitas e esquerdas!

Enquanto eu estou escrevendo esse post, tô daquele jeito, um olho no post, outro no campeonato que é tranmitido ao vivo pela internet. Aliás quem quiser começar a acompanhar os campeonatos de surf ao vivo é só acessar o site http://www.aspworldtour.com/ . Lá é possível achar os links pros campeonatos.

Quem quiser ir direto ao site pra assistir a etapa de Jeffreys Bay é só entrar no site http://www.billabongpro.com/

Essa praia é outro paraíso, mas muito mais pra quem surfa do que pra quem fica na areia, isso porque é inverno no hemisfério sul, e a África do Sul, fica bem abaixo do continente Africano.

A água é bem gelada e só pode ser surfada com roupa apropriada, os chamados "jonhs", feitos de neoprene.

Confiram algumas fotos dessa onda bem extensa e com formação perfeita, que pode ser surfada por um longo tempo, já que o tamanho dela se mantém quase o mesmo por um bom tempo, percorrendo toda a bancada de pedra e corais.

Logo mais mostro algumas imagens atualizadas da etapa e os resultados.

Já adianto que dos 6 brasileiros que competem no tour, passaram direto para a próxima fase, o atual número 4 do mundo, Adriano de Souza, o Mineirinho, numa bela exibição e o carioca Léo Neves que ganhou no finalzinho.

Confiram as fotos deste Pico dos sonhos!



ALOHA!

4 comentários:

ericorvo disse...

Aew Gran!

mto bom o link pro campeonato ao vivo...só tenho q ficar esperto pra ninguém me pegar aqui no trampo uhauhauhauha

abs,
Ericorvo

ffpuccia disse...

Fala mulheke!!!

Tá mandando bem , escrevendo oq gosta
Tá muito bom

abraço,
Filipe Puccia

3ernardo Tavares disse...

Fala Eric,

então... amanhã pode ser que role ao vivo de novo.

Se vc quiser ver os vídeos de hj, esse eh o link p´ra abteria do Mineirinho
http://72.47.235.75/jbay08/videos.php

De qualquer forma, amanhã começa umas 2 da manhã e acaba umas 9 e 30.

Agnt conta com o fuso horário tb como empecílio.

3ernardo Tavares disse...

Fiii fala seu mlk loko!

Então... to escrevendo MESMO sobre o q eu curto.

Legal q vc sentiu isso.

Continua passando aqui pra dar uma olhada no que rola.

Num é só quem surfa q vai curtir esse blog... aliás c tb surfa neh... tah voltando agora a arriscar umas quedas?!

Abraço mano!