sábado, 30 de agosto de 2008

Amigos d´além mar.


Fala Galera do Surf da net e das ondas!

Não é a toa que os europeus estão ganhando espaço no WQS.

É uma combinação de alguns fatores que fazem que o surf nos países da Europa evolua.

1- Pessoas que amam o surf e viajam o mundo inteiro em busca das ondas, trazem pros seus países um pouco do que aprenderam no mundo todo, como é o caso do Português Tiago Pires, o Saca, que hoje compete na elite do surf mundial.

2- A mídia começa a dar atenção para o esporte, não só como esporte mas também como estilo de vida. Em lugares, onde o frio é quase metade do ano, quem tem a coragem de entrar no mar e praticar um esporte é mais do que um atleta, é um exemplo, o que a mídia sempre busca. Se o "atleta" se supera e mostra resultado em competições de nível internacional, isso potencializa a capacidade de venda.

3- Altas ondas que já eram surfadas pelos bodyboarders.

4- Extensa costa.

Esses fatores unidos, fizeram com que países como Portugal, França e Espanha figurassem entre os tops do surf mundial.
Carlos Eduardo Ribeiro - Amigo e Atleta Português

Esses países já foram palco inclusive de grandes confrontos do surf mundial, em picos como: Hossegor, Ericeira, Figueira da Foz e Mundaka.

A praia de Ribeira D´Ilhas, recebe amanhã as finais do WQS 6 Estrelas, etapa de Portugal, com os brasileiros ainda na disputa: Pedro Henrique, Wigolly Dantas, Rodrigo Dornelles, Marco Polo e Heitor Alves.

Confira um pouco das ondas perfeitas da terrinha dos nossos irmãos portugueses:






ALOHA!

6 comentários:

Anônimo disse...

Be, forçou bastante...hhahahahaha
a única competição mundial q não decepciona tanto é Hossegor, q a vala é power e a organização tem aproveitado bem os swells...mas ultimamente só tem dado merreca no resto da perna européia...olha a final do wqs portugal esse fds....marolagem total!!
A europa é Top Mundial se tratando de Museus, Castelos...Mas pro surf ta longe...
Abraaazzzz

3ernardo Tavares disse...

Ah mano, é que a galera não sabe procurar as ondas.

Eu posso te mostrar VÁÁÁRIOS picos em Portugal com potencial gigantesco.

Mundaka tb é muito loko.

É que a galera insiste em jogar o campeonato pra RIbeira d´ilhas e tb tem que ter a noção que o mar lá é muito influenciado pela maré.

Quando muda a maré não adianta, não tem onda, tem q ficar esperto com isso, mas são partes do dia, vc sabe, é parecido com o Nordeste.

Mas por campeonato não dá pra ter tanto essa noção, se for assim vão falar que no Brasil num tem onda, pq o WCT que tem janela muito maior sempre fica devendo e os WQs então... na Bahia foi zuado, no guarú pequeno, em ubatuba, nem eu que sou merreiqueiro entrava na água.

Vale um post dos picos com onda pra vc ver.

Anônimo disse...

Demorou Abelard!

Mas ow...cá entre nós...depois do wct do ano passado os gringos calaram a boca sobre o brasil...deu altas ondas!!! vamos ver esse ano!
obs: vc viu a previsão pro fds e começo da proxima semana??? pode tirar o pó da gunzeraaa!! hahaha
Abraaaaazzz

3ernardo Tavares disse...

C tá loko! Altas ondas!

Vai tar giga.

Pode colar pros picos onde num costuma quebrar?

Será que vai roilar nesse naipe?

É verdade, ano passado foi loko! Só vala.

Anônimo disse...

putz, no começo da semana eu achava q ia quebrar Banana's, praia preta, boca do rio una e tal...a previsão tava mostrando um pico do swell com quase 4m!! mas o swell ja deu uma desviada, num vai entrar tão grande assim, vai ser só um swell de 2 metrão...mas ta bom né seu merreca! até sexta vai da pra saber melhor...pelo menos barra do sahy de gala eu acho q vai rolar...só tubo! hahaha
Abraaazzz

3ernardo Tavares disse...

Vc pegou Barra? Rolou as ondas?

Vamo esse fds?

Preciso fazer um surf.

Umas fotos tb num ia mal hein Jay!