segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Surpresas no Rip Curl Pro Search na Indonésia

Fala Galera do Surf da net e das ondas!

Essa etapa do WCT foi uma surpresa!

1º Porque Kelly Slater não ganhou.
2º Porque ele perdeu bem cedo na competição.
3º Porque quem ganhou dele foi o português Tiago Pires que acabou na 3ª posição ao final do evento. Não que ele não seja bom, mas foi uma surpresa, já que este ano ele não vinha dando certo, mas é um surfista com potencial nas ondas grandes para a esquerda.
4º Porque não deu nem Andy Irons, nem Mick Fanning, nem Taj Burrow, nem mesmo Joel Parkinson, já que não deu Kelly, eles não seriam surpresa.
5º Porque o Mineirinho não passou do round 3, é isso mesmo, é uma surpresa, pois com o surf que ele vem apresentando, cair antes das quartas-de-final é sim uma surpresa.
6º Porque quem venceu foi Bruce Irons que já havia agendado o fim prematuro da sua carreira em competições para o final deste ano de 2008.




Fora estas, acho que não temos mais surpresas.

Elas podem surgir na próxima etapa do Tour dos Sonhos que se realizará em Trestles na Califórnia.

Vale a pena conferir se Kelly Slater será surpreendido por mais alguém, se os brasileiros se darão melhor nessa onda que é mais semelhante com as condições que eles estão acostumados a surfar, se Mineirinho voltará ao TOP 5, se Bruce Irons terá mais títulos pra comemorar antes de dar adeus ao Tour e se Tiago Pires conseguirá manter o nível da performance no Rip Curl Pro Search.

Até lá a gente espera e vai falando de surf por aqui.



Confira as colocações finais do evento:

1 Bruce Irons (Haw)
2 Fredrick Patacchia (Haw)
3 Tiago Pires (Por)
3 Chris Ward (EUA)
5 Kai Otton (Aus)
5 Kieren Perrow (Aus)
5 Ben Dunn (Aus)
5 Taj Burrow (Aus)
17 Adriano de Souza (Bra)
17 Rodrigo Dornelles (Bra)
17 Neco Padaratz (Bra)
33 Bruno Santos (Bra)
33 Jihad Khodr (Bra)
33 Heitor Alves (Bra)
33 Leo Neves (Bra)

E a situação atual do ranking do WCT após 6 etapas das 11 previstas:
1 Kelly Slater (EUA) – 5.620
2 Joel Parkinson (Aus) – 4.548
3 Bede Durbidge (Aus) – 4.382
4 Taj Burrow (Aus) – 4.370
5 Mick Fanning (Aus) – 4.353
6 Adriano de Souza (Bra) – 3.950
7 Andy Irons (Haw) – 3.938
8 C. J. Hobgood (EUA) – 3.870
9 Bobby Martinez (EUA) – 3.628
10 Bruce Irons (Haw) – 3.392
31 Neco Padaratz (Bra) – 2.095
32 Heitor Alves (Bra) – 2.090
38 Leonardo Neves (Bra) – 1.910
39 Rodrigo Dornelles (Bra) – 1.905
42 Jihad Kohdr (Bra) – 1.535


ALOHA!

2 comentários:

Baetaaa disse...

Eai Rapa,

realmente esta etapa foi uma surpresa para todos, acabou ganhando o irons menos odiado...

e sobre o mineirinho...
quero acreditar que na proxima etapa pelo menos na semi ele chegue... (de "merreca" ele entende)

jah no wqs temos 2 brasucas entre os 5 melhores...

eh nois lelesk...
hug of the bear

3ernardo Tavares disse...

Fala mano! Então é isso mesmo... se o mar estiver pequeno ele fica muito competitivo.

Vou falar do WQS tb.

É que não quero colocar 2 posts no mesmo dia ainda.

Mais pra frente eu começo.

Mas hj tem post novo.

Abraço